A LPN junta-se a mais 78 Organizações em toda a Europa na Carta Aberta sobre a Reforma das Estatísticas Agrícolas da União Europeia, dirigida à Comissão Europeia.
Em nome de 79 Organizações em toda a Europa, incluindo associações ambientais e de saúde, associações de apicultores, sindicatos, os organizadores da Iniciativa de Cidadania Europeia "Salvar as Abelhas e os Agricultores / Save Bees and Farmers", a organização "guarda-chuva" europeia para a alimentação e agricultura biológicas, e a associação europeia de serviços de água potável e águas residuais, escrevemos para expressar as nossas preocupações relativamente à reforma em curso das estatísticas agrícolas da UE.
Especificamente, estamos preocupados com a disponibilidade limitada de dados sobre a utilização de produtos fitofarmacêuticos e outros produtos químicos tóxicos na agricultura.
O Conselho adotou recentemente a sua posição que suscita sérias preocupações em relação a dois aspetos vitais desta reforma. Primeiro, assegurar que os dados relevantes sejam recolhidos das fontes relevantes da forma mais eficiente; e segundo, assegurar que os dados relevantes sejam publicados proativamente a um nível de detalhe significativo.
Apelamos a que levantem estas questões no âmbito das negociações trilaterais em curso e assegurem que a presente reforma produza resultados sobre estes pontos.
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt