Cidadania Campanhas ECOs-Locais Dicas úteis Iniciativas Mares Circulares Pareceres Parcerias Projetos Semana do Jornalismo de Ambiente 2023 Sobre Programa Inscrições Local Parceiros Como Apoiar Mesas Redondas Oradores Convidados Casos de Estudo

 

 

Daniela Santiago é jornalista na RTP desde 1996. É Editora de Ambiente e Ação Climática da RTP.

De 2015 a 2021 foi correspondente da televisão pública e da Antena 1 em Espanha.


Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE, onde foi doutoranda em Sociologia, obteve o título de Especialista em Jornalismo no Instituto Politécnico de Lisboa. Foi docente do Mestrado e da Licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.

 

Como jornalista fez a cobertura de acontecimentos mundiais marcantes em diferentes pontos do globo. Academicamente dedica-se ao estudo dos efeitos da projeção mediática em situações de tragédia.

 

Entre várias distinções, foi galardoada com o Prémio de Mejor Corresponsal Extranjera en España (Premios Internacionales de Periodismo 2021) pelo Club Internacional de Prensa de España e pela Asociación de Corresponsales de Prensa Extranjera, com o 1º Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração 2008, atribuído pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e pela Comissão Nacional da UNESCO e com o 3º Prémio Centro Pinus de Jornalismo Florestal, 2022.

 

É autora de quatro livros: "A Tempestade Perfeita - Como a Extrema-Direita regressou à Península Ibérica"; "O Reconforto da Televisão – uma visão diferente sobre a tragédia de Entre-os-Rios"; "Inferno no Paraíso – 15 dias no Sri Lanka depois do Tsunami" e "O Caramelo da Leonor" (um livro infantil em tinta e que foi impresso também em braille). É ainda coautora de dez livros, a maioria académicos.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt