Espanha, como muitas outras nações, debate-se com uma paisagem ambiental complexa e em evolução, e o papel dos jornalistas neste contexto é mais crucial do que nunca.
A Asociación de Periodistas de Información Ambiental (APIA) reúne jornalistas de toda a Espanha que trabalham no domínio da informação ambiental. Criada no final de 1994, rege-se pelo objetivo de garantir a independência e a objetividade dos conteúdos noticiosos e divulgar com rigor a informação ambiental. Atualmente, com mais de 200 jornalistas de ambiente de todo o país associados à APIA, a associação procura ir mais longe e fomentar também a organização de atividades destinadas a promover o debate ambiental e o encontro com pessoas e organizações nacionais e internacionais que trabalham nesta área. A associação conta com a participação de várias empresas, jornais, rádios, agências de notícias, televisões, revistas, gabinetes de comunicação e organizações não-governamentais de ambiente, entre instituições de outras naturezas.
Desta forma, a APIA, enquanto organização coletiva de jornalistas de ambiente, desempenha um papel fundamental na promoção da colaboração, da defesa e do avanço das melhores práticas neste domínio.
Graças à presença da Presidente da APIA, Maria García de la Fuente, nesta sessão especial iremos perceber o estado-da-arte do jornalismo de ambiente em Espanha e explorar a importância de uma associação para a promoção da atividade e visibilidade dos jornalistas neste contexto.
Sessão com o apoio:
e em parceria com:
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt