Já aconteceu
Data:26 de outubro
Local:Parque da Devesa (Vila Nova de Famalicão)
Horário:das 14h00 às 17h00
Fotografia da Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão
ATIVIDADE CANCELADA
Um percurso num espaço verde com uma viagem encantada ao mundo dos líquenes e dos insetos no Parque da Devesa.
Sabia que os líquenes são seres vivos pioneiros, que auxiliam na formação do solo? Que se encontrar algumas espécies de musgos e líquenes quando sai à rua, nas rochas, nas árvores é um bom sinal? Que significa que o ar que respira é de boa qualidade?
E que os insetos contribuem para a reciclagem dos nutrientes e para a polinização das plantas? Estas e outras questões serão levantadas e respondidas durante um percurso pedestre agradável na envolvência do Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão.
E porque na natureza tudo está interligado, a nossa viagem pelo Parque será de descoberta não só pelo mundo dos líquenes e insetos mas também se fará uma caraterização Geológica e a ligação com a restante flora, fauna e ambiente.
Com a colaboração de investigadores iremos ficar a conhecer algumas curiosidades sobre as espécies de líquenes e insetos que existem nesta zona, bem como a importância da conservação da sua diversidade.
A LPN – Liga para a Protecção da Natureza com a colaboração da Associação Famalicão em Transição pretende dar a conhecer com “um outro olhar” o Parque da Devesa e as suas potencialidades na sensibilização e educação para a conservação da biodiversidade.
Esta ação está inserida no:
Dia de Ação Comum pela Natureza, Convergência Ecológica e Ambiental
OBJETIVOS:
FORMADORES:
Joana Marques (CIBIO-Inbio - (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto);
José Grosso-Silva (Museu de História Natural e da Ciência, Universidade do Porto).
DESTINATÁRIOS:
Associados da LPN, público em geral e professores dos diferentes níveis de ensino e educadores de infância.
PONTO DE ENCONTRO:
Entrada do Parque da Devesa – Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro (antes rua Henriques Nogueira) acesso pela Av. Marechal Humberto Delgado, no sentido sul-norte.
(Perto do Centro Coordenador de Transportes e do Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte, junto às bandeiras) – Vila Nova de Famalicão
Coordenadas GPS: 41º 24`26.4"N 8°30'49.6"W;
INSCRIÇÕES* para geral@lpn.pt | 217780097
Associados da LPN – 7,50€
Não Associados da LPN – 12,00€
*O valor da inscrição inclui o seguro da atividade. Inscrições limitadas a 20 participantes.
POR FAVOR VERIFIQUE A EXISTÊNCIA DE VAGA ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO.
Notas
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt