Destaques

LPN divulga o lince-ibérico em Santa Maria da Feira!

Nos dias 18 e 19 de fevereiro a LPN participou no Congresso Hospital Veterinário Montenegro, um evento de referência nacional na área da saúde animal que atribuiu ao Programa Lince a causa solidária desta sua 13ª edição! 

Apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental

No âmbito da apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020), está a decorrer um Roadshow de apresentações da mesma pelo país.

Charco Temporário – um verdadeiro hotspot de biodiversidade

No âmbito da comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, a LPN organizou uma saída de campo para dar a conhecer a importância da conservação dos Charcos Temporários Mediterrânicos, um habitat único e milenar.

Espaço Biodiversidade, uma "Floresta" de cogumelos

O Espaço Biodiversidade, do Parque Florestal de Monsanto acolheu no dia 28 de janeiro uma saída de campo, com guia, para observação de cogumelos.

LIFE Charcos reúne especialistas europeus em 2017

O seminário do Projeto LIFE Charcos irá decorrer entre os dias 1 e 6 de maio, associado a dois outros eventos (o 7º Workshop da EPCN – European Pond Conservation Network e 12º Encontro da SWS – Society of Wetland Scientists), na Universidade do Algarve, no Campus Gambelas, em Faro.

Contratos em vigor: desrespeito pelas leis e desprezo pela opinião dos cidadãos

A autorização do furo em Aljezur e execução da caução da Repsol e Partex decorreu da manutenção em vigor dos contratos e são o absoluto desrespeito pela lei e pelos cidadãos. 

Sessão de esclarecimento com agricultores

A LPN e a Associação de Agricultores do Campo Branco reuniram no dia 21 de dezembro em Castro Verde para debater as questões associadas ao impacte dos animais silvestres na atividade pecuária e à utilizaço de venenos na Natureza.

SPEA, LPN e outros parceiros querem legislação clara sobre a venda de animais selvagens

Na semana em que a venda de animais online é discutida na Assembleia da República na sequência de uma petição da A Garra e Amover, os promotores da “Campanha Contra a Captura e Abate Ilegal de Aves” consideram necessário alterar a legislação para definir claramente a ilegalidade da venda de animais selvagens na Internet.

Apesar de alguns sinais positivos, nomeadamente de Portugal, o Conselho de Ministros da Pesca da UE volta a adiar o fim da sobrepesca

Dia 13 de dezembro, os Ministros das Pescas da União Europeia reunidos em Conselho em Bruxelas decidiram as possibilidades de pesca para 2017.

PONG-Pesca reúne com Ministra do Mar para discutir as possibilidades de pesca para 2017

A PONG-Pesca, reuniu com a Exma. Sra. Ministra do Mar e o Exmo. Sr. Secretário de Estado das Pescas para discutir as possibilidades de pesca para 2017 que serão fixadas no Conselho de Ministros das Pescas da União Europeia que terá lugar na próxima semana em Bruxelas.

Saída de campo para observação de cogumelos no Parque Florestal de Monsanto

A LPN organizou, em parceria, com o Parque Florestal de Monsanto uma saída de campo para dar a conhecer os cogumelos - estes seres coloridos e originais - e qual a sua importância na manutenção da "saúde" da floresta.

Semana da Floresta Autóctone

No âmbito da comemoração semana da floresta autóctone, a LPN colaborou com o agrupamento de escolas de Vila Nova de Poiares com a realização duma palestra aos alunos do 2º e 3º ciclos de ensino e com o apoio técnico ao projecto “Floresta Pedagógica de Poiares”.

A Floresta, a Natureza e a Sociedade em debate

A livraria Bulhosa foi mais uma vez palco de uma conversa de fim de tarde, desta vez sobre o tema "A Floresta, a Natureza e a Sociedade".

Milhafre-real envenenado foi recuperado e será devolvido à Natureza

No próximo dia 7 de dezembro, em Castro Verde, será devolvido à natureza o único sobrevivente de 14 animais silvestres vítimas do maior caso de envenenamento identificado na ZPE de Castro Verde: um milhafre-real, recuperado no RIAS (Olhão).

Se deseja receber informação actualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email: