Notícias

LIFE Imperial participa em Simpósio Internacional

O LIFE Imperial esteve presente no 10º Simpósio Internacional sobre Fauna Selvagem que decorreu em Vila Real entre os dias 21 e 23 de setembro e onde foram apresentados alguns resultados do projeto.





A 10ª edição do ISoWiF - International Symposium on Wild Fauna, organizado pela WAVES Portugal e WAVES Internacional, decorreu nas instalações da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, durante os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2017.

O LIFE Imperial participou neste simpósio com a apresentação dos seus resultados com a comunicação intitulada "LIFE Imperial: a project for the conservation of the Iberian Imperial Eagle (Aquila adalberti) in Portugal [LIFE Imperial: um projecto para a conservação da águia-imperial em Portugal]".

Foram também divulgados alguns dos resultados preliminares do estudo sobre o uso ilegal de veneno em Portugal através do poster "The illegal use of poison in Portugal and the link between the health of wildlife, human beings, domestic animals and ecosystems” [O uso ilegal de veneno em Portugal e o elo entre a saúde da vida selvagem, seres humanos, animais domésticos e ecossistemas]).

Este evento teve como principal objetivo a troca de experiências sobre a investigação e políticas relacionados com a gestão e conservação de fauna selvagem e saúde animal pretendendo ser uma plataforma internacional para a troca de experiências. O programa baseou-se em questões científicas e de gestão atuais, com base em apresentações e posters científicos inseridos em quatro grandes temas: 1) Gestão e conservação de fauna selvagem; 2) Fotografia de fauna selvagem pelos olhos de profissionais e investigadores; 3) Doenças da fauna selvagem sob a visão One Health (“Uma só saúde”) e 4) Efeitos das alterações ambientais na fauna selvagem e nos habitats.

O simpósio contou com cerca de 130 participantes, incluindo investigadores, estudantes, técnicos de fauna selvagem, veterinários, e representantes das autoridades governamentais, de laboratórios de diagnóstico e de empresas de gestão de caça e fauna selvagem, entre outros.

Consulte aqui o poster "The illegal use of poison in Portugal and the link between the health of wildlife, human beings, domestic animals and ecosystems".



Acompanhe o projeto Life Imperial em lifeimperial.lpn.pt