Notícias

Apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental

No âmbito da apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020), está a decorrer um Roadshow de apresentações da mesma pelo país. Em colaboração com a LPN, irá decorrer no próximo dia 10 de Março, uma sessão de apresentação da ENEA em Castro Verde.



Após a sessão de apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020) que teve lugar em Lisboa, no dia 14 de dezembro, tendo contado com a participação do Ministro do Ambiente e do Ministro da Educação, arrancou desde o dia 11 de janeiro, a divulgação da ENEA pelo país através dum Roadshow de sessões de apresentação, iniciando-se com a apresentação para a região norte na Fundação de Serralves. A estratégia vai ser objeto de discussão pública durante os próximos meses para o período entre 2017 e 2020 com um objetivo: proporcionar aos portugueses uma maior literacia em matéria de educação ambiental.

Organizada em três eixos temáticos principais: Descarbonizar a Sociedade, Tornar a Economia Circular e Valorizar o Território, a Estratégia preconiza uma mudança de paradigma civilizacional apostando em ser um instrumento eficaz para uma sociedade mais ativa, inovadora e ambientalmente culta que se traduza em modelos de conduta ambientalmente sustentáveis.  

No quadro dessa mesma discussão pública, e sendo a LPN um ator chave na educação ambiental, está prevista uma sessão de apresentação da ENEA 2020 no dia 10 de Março, pelas 11h00  no Cineteatro Municipal de Castro Verde. Nesse mesmo âmbito, a LPN Irá procurar agregar contributos com o objetivo de alargar a participação dos cidadãos para uma educação ambiental mais eficaz.
 

INSCRIÇÕES GRATUITAS E OBRIGATÓRIAS até dia 8 de março, para rp@apambiente.pt | tel.: 214 728 200

LOCAL Cineteatro Municipal de Castro Verde - Praça da Liberdade, 7780-134 Castro Verde


PROGRAMA - Sessão de apresentação da ENEA em Castro Verde