LPN nos MEDIA

Drones vão ajudar na conservação da natureza

08-abril-2017
A Liga para a Proteção da Natureza pretende utilizar drones, com características específicas, para monitorizar espécies e avaliar ecossistemas, permitindo chegar a áreas remotas e aumentar o grau de rigor, afirmou hoje o presidente da organização.

Jornal de Notícias

LPN critica "fragilização" de rede de áreas protegidas e quer tutela do Estado

08-abril-2017
"Há uma fragilização da rede nacional de áreas protegidas, do ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e Florestas] enquanto autoridade de conservação da natureza e, ao invés de se ter uma política de reforço das [suas] capacidades, dos recursos humanos, financeiras, organizativas e de gestão, mantendo a rede de áreas protegidas sob a sua tutela e gestão directa, passa-se para outros", afirmou hoje Tito Rosa.

NEGÓCIOS

Ainda não os salvámos, mas já se pode acreditar que os linces ibéricos têm futuro

31-março-2017
O lince-ibérico, nativo de Portugal e Espanha, mas em perigo de extinção, passou da classificação de espécie "criticamente ameaçada" para "ameaçada". E pode voltar a pensar-se que é uma espécie com futuro.

SAPO 24


Primavera

21-março-2017
Sociedade Civil (XIII)

Primavera | 21 Mar, 2017 | Episódio 43

Requalificação da arriba fóssil da praia do Telheiro, em Sagres

09-fevereiro-2017
Programa Portugal em Direto

Cinco espécies que lutam pela sobrevivência em Portugal

03-março-2017
São 175 as espécies ameaçadas de extinção no Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal, publicado em 2005. Passados 12 anos, como está a vida selvagem portuguesa? Neste Dia Mundial da Vida Selvagem, a Wilder falou com três conservacionistas para saber o que aconteceu a cinco espécies: lobo-ibérico, lince-ibérico, águia-imperial-ibérica, abutre-preto e saramugo.

Vida Selvagem

22-fevereiro-2017
Sociedade Civil (XIII)
Vida Selvagem | Episódio 25

ONG vão sensibilizar portugueses e propor soluções na defesa da natureza

01-fevereiro-2017
As seis organições ambientalistas da C6 vão dedicar 2017 a sensibilizar os portugueses para a defesa da natureza, a denunciar e propor soluções para a conservação, e a avaliar se os municípios estão a reduzir áreas protegidas.

Milhafre-real envenenado já recuperou e vai ser devolvido à natureza

07-dezembro-2016
Um milhafre-real, o único animal que sobreviveu ao terceiro maior caso de envenenamento de fauna selvagem conhecido em Portugal desde 2003, já está recuperado e vai ser devolvido à natureza nesta quarta-feira.

O único sobrevivente de um grande envenenamento de aves regressa à Natureza

06-dezembro-2016
Uma águia-imperial-ibérica, 11 milhafres-reais e uma raposa morreram no maior episódio de envenenamento de aves selvagens numa zona de protecção especial, em Castro Verde.

Milhafre-real envenenado e recuperado vai ser devolvido à natureza na quarta-feira

06-dezembro-2016
O único sobrevivente de 14 animais silvestres vítimas do maior caso de envenenamento identificado na ZPE de Castro Verde, um milhafre-real recuperado no Centro RIAS, em Olhão, vai ser devolvido à natureza, quarta-feira, 7, em Castro Verde.

Envenenamento massivo de animais selvagens

24-novembro-2016
A Liga para a Proteção da Natureza (LPN) faz a denúncia. Nunca foram mortos tantos animais em tão pouco tempo na Zona de Proteção Especial (ZPE) de Castro Verde. LPN faz apelo ao Governo.

Onze animais selvagens envenenados em Castro Verde na última semana

24-novembro-2016
A Liga Para a Proteção da Natureza (LPN) denunciou que na última semana foram detetados onze animais silvestres vítimas de envenenamento em Castro Verde, no Baixo Alentejo. Entre os animais envenenados estão exemplares de espécies ameaçadas, como a águia-imperial-ibérica ou o milhafre-real.

Câmara Municipal e LPN unem-se para preservar charcos temporários em Vila do Bispo

21-novembro-2016
No âmbito do projeto LIFE Charcos, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e Tito Rosa, presidente da direção da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) assinaram hoje, 21 de novembro, um protocolo de colaboração que tem como objetivo a conservação de dois charcos temporários existentes num prédio rústico da autarquia, local onde podemos observar, entre outros habitantes, o “Triops vicentinus”, descendente do Triops cancriformis, do qual existem fósseis com 180 milhões de anos.

Jovem águia-imperial-ibérica é hoje devolvida à natureza em Mértola

15-novembro-2016
Um juvenil de águia-imperial-ibérica foi devolvido à natureza, dia 15 de Novembro, na Zona de Proteção Especial do Vale do Guadiana, próximo do local onde nasceu, em Mértola, após ter recuperado as penas e feito o treino para caçar.

Sul Informação