Comunicados de Imprensa

ZERO e LPN debatem bioenergia com apresentação do documentário “O tema escaldante – quando a bioenergia corre mal”

Apresentação de documentário, seguida de debate com especialistas, dia 21 de junho às 18h, no CIUL (Picoas Plaza) em Lisboa.





ZERO e LPN debatem bioenergia com apresentação do documentário “O tema escaldante – quando a bioenergia corre mal”


A utilização de biomassa tem sido apresentada como uma solução renovável e sustentável para a produção de energia, com benefícios ao nível da redução das emissões de gases com efeito de estufa, da gestão florestal, da gestão dos resíduos orgânicos, entre outros. No entanto, alguns casos de utilização da biomassa para energia mostram que afinal, esta não é sempre a solução para estas questões.

Neste documentário, co-produzido pela BirdLife Europa e Ásia Central e pela Transport & Environment, e que a ZERO e a LPN apresentam em Portugal, expõem-se alguns dos casos que têm tornado soluções em problemas.

Após a exibição, do documentário, decorrerá um período de debate com especialistas da área, entre os quais já confirmados: o Eng. Carlos Tavares Ferreira, pela European Panel Federation; o Eng. Jaime Braga, da APPB – Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis; e a Engª Piedade Roberto, do Centro Biomassa para a Energia, que representará também o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.


20 de junho de 2017