Próximos Eventos

Manhãs da passarada - Observação de aves em Castro Verde

Um guia da LPN estará à sua espera para lhe apresentar o mundo fantástico das aves. Ficará surpreso com a quantidade de espécies que se podem observar num só local, em apenas algumas horas da manhã. Aceite este desafio!




15 OUTUBRO | 9H - 12H



A barragem da Horta da Nora é local excecional para a observação de aves a 5 minutos da Vila de Castro Verde.

Nesta área foram já observadas 120 espécies, umas mais raras outras mais comuns. Numa curta visita é possível observar e escutar facilmente 20 aves de espécies diferentes.

Na migração funciona como ponto de paragem para várias espécies migratórias que param aqui para recarregar baterias antes de prosseguir viagem, entre as quais algumas espécies de patos e pilritos não muito comuns na zona de Castro Verde.

Durante os meses mais frios é possível observar também algumas aves que aqui passam o inverno, como os abibes e as tarambolas, muitas felosinhas que se alimentam na vegetação das margens e ocasionalmente os piscos-de-peito-azul e os chapins-de-mascarilha.

A observação de aves, é uma atividade de lazer que também contribui para a conservação dos ambientes naturais e para a educação ambiental e científica.

A sua participação não carece de inscrição, apenas da sua presença no local e data marcados. Material ótico e guias de identificação serão disponibilizados pela LPN, no local.

INFORMAÇÕES
lpn.cea-castroverde@lpn.pt | 286328309 | 968523648