Aconteceu

Vigilantes da Natureza por um dia – Saída de campo a Castro Verde, Reserva da Biosfera

Uma viagem à descoberta do património natural e cultural de Castro Verde…





Fotografia de Luís Venâncio




11 NOVEMBRO | 9H30 às 18H - CASTRO VERDE


Desde junho de 2017 que Castro Verde integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera. Na base desta distinção, pesou o facto de Castro Verde ser um “Ecossistema Humanizado de Alto Valor Natural”, fruto de um trabalho de décadas, onde a compatibilização da atividade agrícola com a conservação da natureza se tem traduzido na manutenção da maior área da estepe cerealífera em Portugal. Criada por práticas centenárias de uma agricultura extensiva, esta paisagem levou à formação de um riquíssimo mosaico de habitats, onde ocorrem, entre outras espécies, aves como a abetarda, o sisão e o peneireiro-das-torres.

Com esta saída de campo, vamos proporcionar-lhe o contacto com a riqueza natural e cultural da região, numa bela paisagem, em plena natureza.


Destinatários: público-geral

NOTA: esta ação pode ser acreditada, para os docentes que nela participem, como ação de curta duração pelo Centro de Formação da LPN.


Ponto de encontro:
CEAVG - Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho da LPN, em Castro Verde, às 9H30. Mapa. Coordenadas GPS: Latitude - 37°44'11.03"N; Longitude - 8°1'53.79"W

Transporte gratuito a partir de Lisboa, em autocarro (vagas limitadas):
Hora de Partida de Lisboa / Sede da LPN: 7H30
Hora de Chegada a Lisboa / Sede da LPN (previsão): 20H

Sede da LPN - Estrada do Calhariz de Benfica 187, 1500-124 Lisboa. Mapa. Coordenadas GPS: Latitude - 38º44'33.70''N; Longitude -  9º12'00.22''W


Inscrições GRATUITAS E OBRIGATÓRIAS, até 9 de novembro.
Enviar nome e data de nascimento para geral@lpn.pt ou ligue para 217780097


Observações
: Aconselha-se calçado e roupa adequados para caminhada. A LPN disponibilizará equipamento ótico para a atividade de observação de aves (a partilhar pelo grupo).




Apoio: